Proteção animal

Suspeito de cometer maus-tratos a dois cães em Betim é detido

Uma cadela e um filhote da raça Pit-bull estavam sendo abusados e mantidos em condições precárias em imóvel no bairro Nossa Senhora das Graças; eles foram resgatados por equipes da prefeitura

Publicado em 28 de dezembro de 2022 | 22:45

 
 

Um homem de 33 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim, na região metropolitana de BH, por suspeita de ter cometido maus-tratos em dois cães da raça Pit-bull. A prisão e a ação de resgate dos animais aconteceram nesta quarta (28). Os trabalhos foram efetuados em uma ação conjunta entre a Superintendência de Proteção e Bem-Estar Animal (Sepa) e a Guarda. 

Segundo boletim de ocorrência registrado pela Superintendência Adjunta de Segurança Pública, os Pit-Bulls - uma cadela e um filhote - estavam sendo abusados e mantidos em condições precárias em um imóvel no bairro Nossa Senhora das Graças, que continha lixo e restos de alimentos. Os animais foram encontrados com várias lesões pelo corpo. O abuso foi constatado por um médico veterinário da Sepa, que avaliou os animais. 
 
O município informou que já havia realizado uma ação preventiva na região e que, durante a iniciativa, vários tutores moradores foram orientados sobre os cuidados necessários para o bem-estar dos animais.

Os cães foram encaminhados à sede da Sepa, onde permanecem sob cuidados da equipe de plantão.