Foi preso nessa segunda-feira (17), em Campos Altos, no Alto Paranaíba, o homem suspeito de ter matado a namorada em Betim, na região metropolitana, no último domingo (16). Ele foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 580 da BR-262, que fica a mais de 200 quilômetros de Betim.
Segundo a PRF, o suspeito estava a pé, visivelmente transtornado, e não portava bagagem nem documentos. Ao ser abordado pelos policiais, ele confessou a autoria do feminicídio. O homem foi encaminhado para a Polícia Civil de Araxá.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi achado pela irmã do suspeito, que ligou para a polícia para informar que ele havia desaparecido desde sábado (15). Ao entrar no imóvel, ela relatou ter visto o corpo da vítima no chão.
A irmã, no entanto, afirmou aos militares não conhecer a mulher encontrada morta dentro da casa da família. O sargento Ronan Melo, que atendeu a ocorrência, informou que o corpo já estava em rigidez cadavérica, indicando que o crime teria ocorrido horas antes.
O sargento relatou que os militares receberam informações de que o suspeito esteve no local antes da mulher ter sido encontrada morta. O homem ainda teria dito a uma testemunha que havia cometido uma "besteira muito grande", sem detalhar o que havia ocorrido. O suspeito ainda pediu que essa testemunha o levasse até a casa da irmã dele, onde ele jogou documentos por cima do muro e fugiu em seguida.