Em três dias, equipes da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) e das dez gerências regionais de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, capinaram e roçaram 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que demandavam os serviços com urgência. O mutirão teve início na segunda (26) e foi concluído nesta quarta-feira (28). Segundo o Executivo, as demais UBSs serão atendidas conforme houver necessidade.
A ação faz parte do cronograma de limpeza lançado pela prefeitura em março último para contemplar as avenidas sanitárias e os principais corredores dos bairros. Agora, a iniciativa chega aos equipamentos públicos do município.
“Seguimos uma escala de prioridades para conseguirmos atender à grande demanda, que chega agora aos postos de saúde. Esse é um trabalho constante que buscamos sempre executar da melhor forma possível para garantir uma cidade mais limpa e acolhedora para todos os cidadãos, inclusive para quem utiliza as UBSs”, afirma o diretor de Serviços Ambientais da Ecos, Júlio Batista.