Nesta semana, o Vacimóvel volta a percorrer vários pontos de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para vacinar a população contra a Covid-19 e a meningite. Na segunda (5), dia de transmissão de jogo da seleção brasileira na Vila Brasil, os torcedores que forem assistir ao confronto contra a Coreia do Sul poderão aproveitar a oportunidade para colocar o esquema vacinal em dia.
No Vacimóvel, podem se vacinar contra a Covid-19 pessoas acima dos 12 anos. Pode tomar o primeiro reforço quem tem mais de 18 anos, e a quarta dose (segundo reforço), os que estão acima dos 40 anos. Já a vacina meningocócica C é destinada à população com idades entre 16 e 30 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores e estudantes dos ensinos superior e técnico, também a partir dos 16 anos e sem limite máximo de idade.
As vacinas também estão disponíveis nas 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Em razão da baixa procura e para evitar a perda de doses, a prefeitura adotou a estratégia de segmentar a vacinação contra a Covid-19, oferecendo o imunizante em um dia específico da semana em cada uma das UBSs, conforme o público. O cronograma pode ser acessado pelo site do governo municipal.
Segunda-feira (5)
- 8h às 12h - Praça Tiradentes, Centro
- 13h às 14h - Vila Brasil, Poliesportivo Divino Ferreira Braga, rua Redelvim Andrade, 300, Horto
Terça-feira (6)
- 8h às 16h - Praça Tiradentes, Centro
Quarta-feira (7)
- 8h às 16h - IFMG Betim - atendimento exclusivo para comunidade escolar
Quinta-feira (8)
- 8h às 16h - UNA BETIM - atendimento exclusivo para comunidade escolar
Sexta-feira (9)
- 8h às 12h - Praça Tiradentes, Centro
- 13h às 14h30 - Vila Brasil, Poliesportivo Divino Ferreira Braga, rua Redelvim Andrade, 300, Horto
- Não havendo jogo, o Vacimóvel permanece na Praça Tiradentes, das 8h às 16h