Na reunião da Câmara de Vereadores de Betim, na região metropolitana, desta terça-feira (25), algumas matérias que foram votadas pelos parlamentares chamaram a atenção.
Um dos Projetos de lei, de nº 088/2022, de autoria do vereador Professor Alexandre Xeréu (PROS), e aprovada por unanimidade, institui na rede de educação de Betim o projeto de metodologia ativa, na qual aluno é colocado como protagonista e o professor assume um papel de suporte na sala de aula.
Já a Ementa nº 115/2022, proposta pelo vereador Júnior Trabalhador (União Brasil), altera o Artigo 15 do cápitulo 3 da Lei 5.828, de 29 de dezembro de 2014, do Poder Executivo, que trata sobre a limpeza, a conservação e a construção de muros e passeios em imóveis particulares e públicos em Betim.
A proposta da ementa também aprovada por unanimidade, segundo o parlamentar, é que a fiscalização do descarte irregular de lixo na cidade seja feito não só pelos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas também pelos guardas municipais.