ATIVIDADE AO AR LIVRE

Parque Cléo Barbosa tem programação de saúde e lazer neste sábado

Primeira edição do Conexão Sete Sóis Betim acontece das 9h às 12h; evento é gratuito

Por Iêva Tatiana

Publicado em 20 de setembro de 2024 | 16:13

 
 
Cléo Barbosa ocupa uma área de 17,5 mil metros quadrados dentro da Cidade Sete Sóis Betim Cléo Barbosa ocupa uma área de 17,5 mil metros quadrados dentro da Cidade Sete Sóis Betim Foto: Google Street View/Reprodução

Neste sábado (21), das 9h às 12h, o Parque Ecológico Municipal Cléo Barbosa, no Parque das Cachoeiras, será palco da primeira edição do evento Conexão Sete Sóis Betim, que vai promover diversas atividades de saúde e lazer para a família e também para os pets. 

A programação é gratuita e aberta a toda a comunidade. Haverá alongamento, aula de ginástica para todas as idades, oficinas, recreação infantil e pintura facial para as crianças, além de arena cross dog com um espaço para os cachorros se divertirem. Já no espaço saúde, a Laborclínica vai oferecer aferição de pressão e glicose.

A ação será promovida pela MRV, construtora responsável pela construção do parque, que foi entregue à administração municipal em 2021. O Cléo Barbosa ocupa uma área de 17,5 mil metros quadrados dentro da Cidade Sete Sóis Betim - a primeira smartcidade da MRV em Minas Gerais - e conta com pista de caminhada, academia popular, quadra poliesportiva e de peteca, playground, área de lazer para animais de estimação, além de banheiro público e estacionamento.

“Esperamos que as famílias da região prestigiem o evento. Teremos atividades para todas as idades. Além de uma área dedicada a cuidados com a saúde, haverá distribuição de picolés, brincadeiras e pintura facial para as crianças. A equipe da MRV estará presente para explicar o conceito de smartcidade, os diferenciais do Cidade Sete Sóis Betim e também disponível para tirar dúvidas sobre o subsídio do governo federal para a compra da casa própria”, afirma a gestora comercial da MRV, Roberta Pereira Almeida.

A Cidade Sete Sóis Betim é um projeto que prevê mais de 4.000 novas moradias e um investimento de R$ 600 milhões em obras, infraestrutura, urbanização e melhorias para a região, segundo a MRV. As unidades do empreendimento estão enquadradas no programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. O condomínio recém-lançado foi o residencial Cachoeira dos Sinos, com 432 unidades.