O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), e o prefeito eleito, Heron Guimarães (União Brasil), voltaram a anunciar em suas redes sociais, na tarde dessa quinta (5), mudanças na linha de frente da prefeitura. Desta vez, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), entidade vinculada ao Executivo municipal, que estão sob nova responsabilidade.
De acordo com as publicações de Vittorio e Heron, a vice-prefeita Cleusa Lara (PL) assumirá novamente a Semas. Já Gabriela Brena, que estava à frente da pasta assistencial, será a nova diretora executiva da Apromiv. Janaína Guimarães, esposa do prefeito eleito, se tornará a presidente de honra da entidade, um cargo tradicional no município que não recebe remuneração, assim que o prefeito eleito tomar posse. Atualmente, o posto é ocupado por Laura Medioli, esposa de Vittorio Medioli.
“É com enorme compromisso que retorno à assistência social, uma pasta que já tive a alegria de administrar e que agora volto a assumir dentro do plano de transferência de gestão. Sei da importância desse trabalho para nossa população e, com o apoio de todos, seguiremos fortalecendo as políticas sociais, sempre buscando melhorar a vida de quem mais precisa", disse a vice-prefeita, Cleusa Lara, à reportagem. "Agradeço a Gabriela Brena por todo o empenho, dedicação e seriedade à frente da secretaria. Nossa missão agora é seguir com o que deu certo e melhorar cada vez mais o atendimento e os serviços para nossa população”, concluiu Cleusa.
Para Gabriela, "é um novo desafio e uma grande responsabilidade assumir a diretoria de uma entidade tão expressiva, que desenvolve um trabalho tão sério há 53 anos em Betim". "Sigo a serviço da gestão municipal para, com muito comprometimento e dedicação, desenvolver um bom trabalho agora à frente da Apromiv. Agradeço muito a Vittorio e Cleusa pela oportunidade de comandar a Semas, pasta que tanto agregou em minha carreira e em meu crescimento pessoal”, salientou Gabriela Brena.
Na semana passada, outras duas importantes pastas tiveram a troca de bastão acordada pelos gestores municipais. As duas nomeações já foram publicadas no "Órgão Oficial do Município" da segunda (2).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), antes comandada por Ednard Tolomeu, agora está sob a responsabilidade do engenheiro florestal e advogado Rodrigo Gonçalves, servidor efetivo da prefeitura.
Já o Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb) está sendo interinamente gerido pela sub-procuradora consultiva do município, Marina Augusto de Morais. Até então, a autarquia municipal estava sendo conduzida pelo procurador municipal Bruno Cypriano.
"Dando continuidade à transição da gestão municipal, anunciamos hoje mais mudanças na linha de frente da Prefeitura de Betim. Essas definições integram o novo secretariado que fará parte do próximo mandato e refletem nosso compromisso com a continuidade e o fortalecimento das políticas públicas. Essas mudanças são parte do compromisso de garantir que Betim continue avançando, com foco no desenvolvimento social, no diálogo transparente e na modernização da administração", afirmou Heron em sua postagem.
O prefeito Vittorio Medioli enfatizou novamente o foco no desenvolvimento e na modernização da administração pública: “Esse diálogo permanente com a equipe do prefeito eleito tem o objetivo de principal de garantir benefícios à população, sempre”.