ESPECIALISTAS

Betim participa do Fórum Nacional dos Procuradores das Capitais

Cidade é um dos 5 municípios em Minas representado no encontro, que debate temas como inovação na administração pública e judicialização de políticas públicas 

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 06 de dezembro de 2024 | 12:42

 
 
Lucas Neves, subprocurador-geral de Betim; Sidney Amaral Cardoso, presidente do Fórum e procurador-geral de Aracajú (SE); e Joab Ribeiro Costa, procurador-geral de Betim Lucas Neves, subprocurador-geral de Betim; Sidney Amaral Cardoso, presidente do Fórum e procurador-geral de Aracajú (SE); e Joab Ribeiro Costa, procurador-geral de Betim Foto: Divulgação

Pela segunda vez consecutiva neste ano, o município de Betim participa das discussões do Fórum Nacional dos Procuradores-Gerais das Capitais e Grandes Cidades Brasileiras, evento que reúne nomes de todo o país para debater temas como inovação na administração pública, judicialização de políticas públicas e o papel das procuradorias na gestão urbana sustentável. A terceira edição do encontro, no Rio de Janeiro, começou nessa quinta-feira (5 de dezembro) e vai até este sábado (7 de dezembro). O procurador-geral de Betim, Joab Ribeiro Costa, e o subprocurador-geral do município, Lucas Neves, representam a cidade no fórum. Em Minas, além de Betim, Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Ituiutaba são representadas no encontro. 

Segundo Joab Ribeiro, o encontro é de suma importância para alinhar estratégias e compartilhar boas práticas desenvolvidas nas procuradorias municipais de todo o país, o que pode trazer benefícios diretos para Betim. "O município estar presente neste fórum é uma oportunidade para mostrarmos as boas práticas adotadas em nossa cidade no enfretamento de problemas de centros urbanos. Além disso, é uma forma de captar e absorver tantas outras práticas e soluções jurídicas que deram certo em outros municípios do Brasil", frisou o procurador-geral.

Lucas Neves chamou a atenção para a interação e a troca de experiências enriquecedoras que o fórum está proporcionado aos participantes. "Temas importantes como inteligência artificial, solução de conflitos tributários e uso da tecnologia para a otimização dos trabalhos da procuradoria estão sendo discutidos aqui. Certamente, retornaremos com grandes projetos", afirmou.